Atualização 30/04
As mudanças nos arquivos da Getnet, feitas para atender à regulamentação 264 do Banco Central, estão afetando a integração das suas informações no Equals e estamos trabalhando para minimizar os impactos na sua gestão financeira e garantir a correta exibição dos dados.
- Por que estou recebendo emails da adquirente dizendo que o problema está resolvido?
A Getnet nos enviou uma série de arquivos ao longo do mês porém, até o momento, todos eles necessitavam de adequações na sua estrutura para que a gente pudesse processá-los e assim exibir a informação correta no seu Equals. Nos enviar os arquivos não é a resolução final do problema, apenas uma parte de todo o processo de integração, já que estes podem conter falhas na sua estrutura e comprometer a informação que você enxerga no nosso produto.
- E o que falta para que o problema entre Getnet e Equals seja resolvido?
Repassamos à Getnet uma série de adequações que precisam ser trabalhadas para seguir com o processamento dos seus arquivos. Assim que recebermos o retorno destas adequações, nosso time de desenvolvimento irá trabalhar de forma emergencial para realizar todos os ajustes necessários para que o processamento ocorra sem falhas e de maneira segura.
- Por que o problema está demorando tanto para ser resolvido?
Ao recebermos os arquivos vindos das adquirentes, fazemos uma análise completa e encaminhamos a ela rapidamente todos os pontos que não atendem a regra esperada. Nosso objetivo com isso é apenas um: levar ao nosso cliente a informação correta!
Por se tratar de uma resolução recente do Banco Central, que altera diversos mecanismos no mercado de meios de pagamentos, estamos em contato constante com as adquirentes para nos adequarmos a essa nova realidade, porém nem sempre esse contato é efetivo.
- Como saberei se o problema foi resolvido?
Equals e Getnet se comprometeram a finalizar a resolução do problema em conjunto, ou seja, ambas as partes só irão concluir as tratativas assim que você, nosso cliente, consiga ter as suas informações integradas de forma correta e confiável dentro do nosso produto.
- Qual a origem deste problema?
No início do mês, a Getnet realizou algumas alterações no layout dos seus arquivos, que são enviados diariamente para a Equals. Estas alterações visam atender às mudanças da regulamentação 264 do Banco Central. Temos um conteúdo dedicado a esse assunto no nosso canal no Youtube e também na nossa Central de Ajuda.
- Por que o processamento está interrompido?
Sempre que recebemos um arquivo das adquirentes, estes passam por uma análise para garantir que estamos demonstrando a você tudo de forma coerente e correta. A partir do momento que encontramos alguma estrutura fora do esperado, iniciamos um trabalho junto à adquirente para interpretar essa nova informação da forma adequada, garantido a integridade do que exibimos no seu portal. Algumas vezes, para resguardar os nossos clientes, optamos por interromper o processamento desses arquivos até que tenhamos segurança em exibir a informação correta para você.
- Com quem posso entrar em contato para saber mais detalhes?
Os times de atendimento, tanto Equals como Getnet, estão preparados para ajudá-lo com qualquer dúvida. Caso você possua um gerente de contas, ele também o conseguirá auxiliar com mais informações.
Agradecemos sua atenção e compreensão em relação ao andamento da resolução destes ajustes citados acima.
Atualização 10/04
Devido à implementação das mudanças da Resolução 264 do Bacen, que visa garantir mais clareza de todas as informações no Extrato Eletrônico, facilitando a Conciliação Financeira, a Getnet, para adequação à norma, precisou alterar o layout dos arquivos do Extrato Eletrônico, a partir de 01 de abril de 2024.
Desde 01 de abril de 2024, a Getnet, já está enviando os arquivos no novo layout, o que está gerando instabilidade e inconsistências nas informações, conforme exemplos abaixo (atualização 10/04). Processamento parado desde 01/04/24:
• Arquivo corrigido não enviado;
• Arquivo corrigido com erro de processamento;
• Arquivo corrigido faltando informação.
• Pendências de autorização do cliente para reprocessar, devido a conciliação manual, ou
movimentação financeira.
Pedimos a sua compreensão e garantimos que estamos trabalhando arduamente junto a Getnet para resolver quaisquer questões que possam impactar você ou seu negócio.
Clique aqui para saber mais sobre as mudanças do Bacen 264.
Atualização 29/03
Devido às mudanças relacionadas ao Bacen 264, a Getnet precisou modificar o layout de seus arquivos para se adequar a essa atualização.
A partir de 1º de abril, segunda-feira, ela nos enviará os arquivos nesse novo formato. Já adaptamos a leitura dos arquivos para esse novo layout, porém, devido à significativa alteração na estrutura dos arquivos, é importante considerar que podem surgir novos cenários não previstos por ambas as partes e há a possibilidade de ocorrerem instabilidades nas informações da plataforma ou no processamento dos arquivos. Estamos monitorando todos os processos para agir o mais rapidamente possível em caso de instabilidade.
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